domingo, 25 de setembro de 2011

SAntos Dumont(SBRJ)




Pela localização privilegiada, no centro da cidade do Rio de Janeiro, permite chegar rápido aos principais hotéise áreas turísticas. O Aeroporto Santos Dumont tem a preferência dos executivos que precisam viajar a negócios.
O prédio do Aeroporto foi projetado pelos irmãos Marcelo e Milton Roberto, em 1938, que ganharam um concurso nacional. A construção foi um marco da arquitetura moderna brasileira, com seu duplo saguão, onde se destacam os painéis com telas de 15 metros de comprimento por 5 de altura, de Cadmo Fausto, retratando o sonho mitológico de Ícaro realizado por Alberto Santos Dumont com o 14 Bis. Os jardins em frente ao Aeroporto foram idealizados por Burle Marx.
Para atender a crescente demanda, em 2003 a Infraero deu início aos projetos de desenvolvimento do Aeroporto. Mantendo o prédio original, tombado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Artístico e Cultural (INEPAC), foi iniciada em 26 de maio de 2007, a operação assistida de nova edificação, exclusiva às operações de embarque.
Com design moderno e arrojado, o projeto do novo terminal de embarque, do arquiteto Sergio Jardim, respeita a luminosidade e preserva o visual, do cenário que emoldura o sítio aeroportuário. A Baia de Guanabara, a Ponte que liga o Rio a cidade de Niterói, e a Enseada de Botafogo, situada entre o Aeroporto e o Pão de Açúcar.
Com 1.800 metros quadrados, a sala de embarque possui acomodações envidraçadas, em que se distingue um teto que lembra o céu azul, com paredes verdes transparentes. Para evitar obstruir a visão, o sistema de ar condicionado está instalado no piso.
O terminal de embarque possui ainda longarinas com design atual e dentro do conceito de ergonomia, à disposição dos passageiros. Além de um confortável espaço lounge – local aconchegante, enquanto os passageiros aguardam seus respectivos voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário